Carregando...
Educação

DCE-WAC: Vitoria para UFTM

Há mais de um ano, alunos da UFTM solicitaram prestação de conta, as atas de posses e as nomeações das representações no Consu. Porém foram ignorados. Então ativistas do movimento UFTM Livre estiveram presentes na sede do DCE e não encontraram ninguém.

Foram enviados e-mails solicitando os documentos e obtiveram a negação da posse desses arquivos alegando que a gestão passada havia deixado tudo desorganizado. O DCE pediu um tempo para conseguir os documentos e estiveram enrolando até a presente data dessa notícia.

Os alunos foram então até a procuradoria geral da união da UFTM e fizeram a denúncia, onde o procurador fez a solicitação e mesmo assim não obteve os documentos. Foi emitido um parecer onde dizia que o DCE-WAC deveria participar das reuniões colegiadas mediante a apresentação de documentação legal e como não enviaram foi deferida a suspensão da chapa.

Agora será preciso que algum DA ou CA registrado convoque o conselho representativo do DCE para criar uma comissão eleitoral fazendo com que haja uma gestão legítima tomando posse seguindo o estatuto do DCE-JK da UFTM.

Leitura obrigatória