Carregando...
Opinião

O que Realmente Importa?

Eu penso na vida como era há 10 anos atrás e fico feliz, e não é depois de aprender a dirigir, ou melhorar de vida ou fazer faculdade, eu fico feliz depois de perceber o que o Brasil teve de progresso:

Em 2008 e perto dali, haviam pessoas que, ao questionadas quem é seu presidente ou seu vice, não sabiam responder, ou simplesmente alegavam “Eu não gosto de política, isso num muda nada na nossa vida”.

Por definição, política vem do grego, “politiká”, que vem de “polis”, público ou cidade, e “tikós”, de todas as pessoas, ou bem comum, ou seja, um bem comum e público, ou cidade de todos. A partir disso é impossível não perceber a importância da política nas nossas vidas: cada coisa que você compra tem impostos, cada transação que as pessoas fazem é, de certa forma, vigiada pelo estado.

Um exemplo disso é que há 10 anos, quando questionado sobre o aumento do salário mínimo, a pessoa só falaria “tem que aumentar mesmo”, já hoje, as pessoas tem consciência de que aumenta o preço dos produtos além de gerar desemprego.

E o mais interessante sobre o debate é que, tudo que envolve regras e coisas que influenciarão várias pessoas entra no debate político, não necessariamente partidário.

Quando paro e percebo como está o Brasil, eu vejo o quanto avançamos. Eu fico feliz, pois o que realmente importa é a evolução das ideias, é o povo entender que tudo está interligado e se o dinheiro vai para o estádio, ele poderia estar recapeando sua estrada, e a partir do momento que a nação Brasileira descobrir seu potencial, descobrir o seu poder mundial, seremos, finalmente, grandes.

Referência: https://www.significados.com.br/politica/

Leitura obrigatória