Carregando...
Política

Dr. Rey propõe ser Ministro da Saúde no governo de Bolsonaro

O cirurgião plástico Robert Miguel Rey Junior, conhecido como Dr. Rey, na manhã dessa sexta (09/11) foi a casa do Presidente eleito Jair Bolsonaro. Confiante em estar sendo cogitado ao cargo de Ministro da Saúde no governo que começará no início de 2019.

Segundo ele (Dr. Rey), tem o projeto de elevar a saúde brasileira para o Primeiro mundo por vivenciar como é feito os tratamentos nos Estados Unidos. Se for nomeado a Ministro promete trazer o seguro médico privado onde garanta um atendimento de qualidade e diz também que acabará com o SUS de forma gradativa, pois para ele “ O que acontece no SUS é um crime, […] Esperar dois anos um mamo-grama, é um crime contra a humanidade”.

Ao ser questionado se o Bolsonaro atenderia ao pedido que Dr. Rey propõe, ele responde: “ Talvez nem abrem a porta, mas eu amo o Brasil, eu aprendi bem lá fora e eu espero contribuir de alguma maneira”.

Conhece o Dr. Rey? Olhe um pouco de seu currículo: Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Havard, se formou em Medicina na Tufts University School of Medicine. Fez três anos de residência em cirurgia geral no Harbor UCLA e completou sua residência em cirurgia plástica na University of Tennessee-Memphis Health Science Center. Especializou-se posteriormente em reconstrução de mama na Havard Medical School.

Gostou da proposta?

Leitura obrigatória